Pesquisa personalizada

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

R.Vandame e Aniversario do Miguel - Capitulo 15

Ni Hao!

Bom gente, antes de continuar o relato do nosso dia a dia aqui em Chengdu, queria agradecer a todos que estao acessando o blog e todos os comentarios e elogios. Mesmo que as vezes nao tenha muito o que falar, estou gostando de escrever sobre o nosso cotidiano aqui na China. E como muitas coisas, o melhor com certeza sera o final, quando acabarem as aulas, que e quando viajaremos pela China.

Outra coisa, os videos que voces acessam aqui, que estao hospedados no youtube, nao estavam funcionando bem. Agora pouco estava OK, mas nao sei ate quando vai durar. So sei que o problema e do youtube com meus videos, e nao o contrario, hehehe.

Bom, voces lembram que na ultima postagem eu falei que iriamos viajar para uma cidade aqui perto na quarta (hoje) ne? Entao, a viagem vai dar certo sim, so que foi adiada para sexta, com volta no domingo. Ao todo, nos vamos em 15: 6 brasileiros, 2 alemas, 2 alemaos, 1 frances, 1 sueca, 2 garotas do quirguistao 1 garoto do quirguistao. A cidade chama Leshan e tem muitas atracoes turisticas. As duas principais sao o Buda Gigante e a montanha Emei, com 3 mil metros de altitude, repleta de templos budistas, famosa por sua vista do nascer do sol no seu pico. Se ler mais sobre o Buda Gigante a e montanha clique aqui templo no alto da montanha eu peguei no google.. Nos vamos no Buda com certeza, mas nao sabemos ainda se dara para subir a montanha, pois e um passeio longo, de pelo menos 2 dias, e teriamos que dormir la. Mas se nao der dessa vez vamos em outra. A foto ao lado da montanha eu peguei no google.

Falando agora do que fizemos nesses ultimos dias, segunda-feira ultima foi aniversario do Miguel (Parabens Miguel!), e fomos num restaurante "pseudo" brasileiro para comemorar. A ideia era boa, rodizio, garfos e facas, comida ocidental, sem pimenta. Mas a prova nao foi tao boa como a ideia, as carnes nao eram realmente carnes e no final a comida deixou bastante a desejar. Mas valeu pela festa, foram 16 estrangeiros, foi muito divertido. Fizemos um video onde o Miguel mostra um pouco do restaurante. O original deste video esta com o Gimenez, assim que ele postar no blog dele eu coloco aqui. Mas eu fiz um "maging of" desse video:
Nem e preciso dizer que a foto do inicio do post tambem e uma brincadeira que fizemos com as frutas do restaurante. Esse ai do lado e nosso grande amigo Tingis, do quirguistao, levando uma recordacao das grandes "figuras nacionais" do Brasil que o mundo conhece. A estrutura do restaurante era bem legal e fomos bem atendidos e tal. Mas a comida realmente nao era muito boa. Para exemplificar o que eu mais comi la foi batatas fritas (francesas), macarrao (italiano) e sushi (japones). Que belo restaurante brasileiro esse nao? Na entrada tinha uma placa em madeira explicando nosso descobrimento (em chines claro). E por todo o restaurante a decoracao (tentava) remeter a nossa gloriosa patria. Fotos dos jogadores, de (aparentemente) indios eram vistas pelas paredes. Ate um papagaio numa gaiola eles tem na entrada. Bom esse jantar foi na segunda a noite, numa rua no centro de Chengdu onde tem varios lugares para comer, varios shoppings tambe. Eu ja coloquei em outro post umas fotos e um video mostrando esta rua para voces.
No mais, de domingo a terca o Andre, Gebara Grafite e Miguel trabalharam como garotos propagandas de uma empresa numa feira de negocios para levantar uma grana. Outros trabalhos deste tipo vao surgir, e vamos nos revezando para todos nos trabalharmos. Na terca (eu acho) eu e o Alexandre fomos almocar numa rua aqui do lado da Universidade, e que o Miguel apelidou de Rua Vandame pois representa bem as ruas chinesas de varios filmes do notorio ator, hehehe. Em geral as comidas sao baratas la, com muitas opcoes, e muito boas tambem. E sempre uma alternativa ao bandejao, pelo mesmo preco. Fiz um video pequeno de la tambem:

Se voces nao conseguirem ver, tentem outra hora, ou outro dia. Neste video eu tentei mostrar como e preparado um prato bem tipico daqui e que pedimos bastante, que e arroz com vegetais e carne frito e tudo misturado, com muito oleo, claro. Mesmo pedindo sem pimenta as carnes ja sao pre temperadas e preservadas com pimenta, e portanto ainda sim o prato fica um pouco apimentado (para os padroes daqui, para os padroes brasileiros seria bem apimentado). Mas ja da para comer numa boa. A foto ao lado e da Rua (ou beco talvez). No prato que estou falando voce escolhe os vegetais e as carnes, coloca tudo cru numa bandeja e aguarda que seja feito, o que e bem rapido ate. O preco varia com a quantidade de comida que voce escolheu, mais ou menos entre 8 e 16 yuans (2 a 4 reais). Pela quantidade de comida que vem, realmente nao e caro. Dêem uma olhada no meu prato. Eu peguei ate ovo de codorna. Acho que tem uns 4 tipos diferentes de carne, e mais uns 10 de vegetais. Claro que nao sei nem o que e, e muito menos o nome de metade do que eu pedi. Mas se eu fosse pedir apenas na certeza eu teria emagrecido muito mais!
Bom, com estas fotos da Rua Vandame eu vou fechando o post. Como eu ja tinha dito, essa semana nao estamos tendo aulas, e portanto esta bem tranquilo. Estamos ansiosos pela viagem na sexta. Acho que vai ser bem legal. Faco um post contando e mostrando as fotos quando voltar. Tem outro video pequeno mostrando a gente indo para e restaurante no aniversario do Miguel que esta no youtube mas nao postei aqui. Se quiser ver, cliquem aqui. Esta um pouco escuro, nao da pra ver bem. Mas o audio esta bom. Ah, esqueci de dizer que a internet voltou a funcionar aqui no domingo! Acho que ficou fora do ar por causa da chuva mesmo, que ja passou. O tempo agora esta nublado so. E isso gente, um grande abraco e ate a volta!
PS. E desculpem pelos posts sem acentuacao. Os PCs por aqui nao ajudam...

Nenhum comentário: