Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Prova, futebol e chocolates - Capitulo 18

Ni Hao!

Bom gente, antes de começar o post, que será curto (prometo!) quero dar o credito por esta foto a Katharina (nossa colega alemã de classe). Como não tirei fotos esses dias, entrei no arquivo de fotos dela na internet. Alias, esse e mais um link para vocês visitares. Coloquei o link do blog dela ao lado (direito) e o link para o arquivo de fotos dela no Picasa e AQUI.
Essa foto e meio antiga, e foi uma noite que vários estrangeiros foram comer na Vandame Street, famosa rua que já mostrei aqui, apelidada pelo Miguel devido a sua semelhança com as ruas que fazem parte de filmes clássicos do Vandame, como o Grande Dragão Branco! hehehe.

Na sexta tivemos prova, e todos nos brasileiros fomos muito bem. Fico impressionado como já conseguimos entender e falar muitas coisas, e fazer algumas coisas bem básicas como pegar um táxi, pedir comida e coisas do tipo. As notas saíram hoje e ficaram entre 73 e 88 (de 100!). No fim-de-semana saímos no sábado numa balada muito legal. Detalhe, do lado de fora desta balada onde tem alguns lugares para comer, vimos dois homens com micos na coleira fazendo malabarismos por dinheiro. Infelizmente este maltrato com os macacos não e raro por aqui.
No sábado e domingo jogamos futebol. Sábado jogamos pelo Shambles, time de estrangeiros que eu jogo todo sábado, contra chineses, ganhamos de 8 a 4 (3 gols meus e 1 do miguel! grande atuacao nossa). Já no domingo foi um fracasso. Jogamos pelo time de estrangeiros daqui da nossa universidade contra exatamente o Shambles, e perdemos de goleada: 7x3 (1 gol do Gebara).
No domingo a noite, alguns estrangeiros, mais eu e o Miguel fomos jantar num restaurante muito bom de frutos do mar! Comemos a vontade camarão, lula e outras coisas. Valeu muito a pena. A conta no final deu 40 yuans para cada (que corresponde a pouco mais de R$ 10,00 !!). Incrível como tudo e barato mesmo por aqui.
Mas esse barato pode sair caro, fazendo as contas dos produtos chineses que compramos por aqui: tenis começando a abrir, caixas de som tivemos que trocar porque pararam de funcionar, fone do miguel quebrou em 2 semanas, as raquetes de ping pong soltam farpa e desmancham ja no primeiro jogo, bicicleta do Gimenez quebrou em menos de 1 semana, já tive que comprar 2 cadeados de bicicleta, meias e cuecas descartáveis, e por ai vai...
Segunda fomos na primeira aula de (supostamente) caligrafia. Era mais uma aula de pintura chinesa, bem interessante ate, com um pouco de caligrafia no final. Ficamos pintando bambus e orquidias com os pincéis feitos de pelo de lobo e coelho. Teoricamente as aulas serão toda segunda a tarde, 2 horas. Mas ainda não sabemos se vamos continuar ou não.
O fato inusitado de hoje foi: Estava para começar a aula as 9hs, normalmente, quando nosso grande professor Hu laoshi (redundância, já que laoshi já significa professor) perguntou onde estavam o Gebara e o Grafite. Dissemos que ainda estavam no quarto dormindo. Foi entao que para nossa grande surpresa nosso professor saiu da aula e foi buscar os dois no quarto (detalhe, fica a uns 10 metros de distancia da sala, no mesmo andar!). Bateu na porta, ouviu algumas respostas não muito educadas do Gebara (em português, UFA!), que imaginava ser um de nos chamando-os para a aula. Foi então que o professor chamou-os, e eles acordaram correndo, dizendo que logo estariam na classe! O que aconteceu uns 10 minutos depois!
Foi realmente inusitado. Isso aconteceu porque ontem eu, Alexandre e Miguel não fomos a aula, por motivos diversos, o que chateou nosso professor!

A tarde jogamos ping pong, e amanha experimentarei badminton! Antes de fechar o post curto, como prometido, queria mais uma vez lembrar da campanha:
"Compre chocolate Serrazul no Brasil e ajude o Francisco na China"
Dia: 18 de Outubro, Sábado
Horário de Funcionamento: Somente das 9hs as 13hs!
Endereço: R. São Joaquim, 2282 (São Carlos)- Diagonal com a Rodoviária
Se quiser encomendar seu pedido antecipadamente, ligue:
(16) 3411 2083 ou (16) 9731 3810 - Eliana Campos
50% das vendas do dia serão mandados como ajuda!
Foto: Luiza com nao-sei-quantos-poucos-anos-de-vida comendo chocolate Serrazul!!

Um abraço a todos, parabéns ao Brasil pela vitoria contra a Venezuela e vamos acompanhando a crise (bem) de longe, e vendo o estrago que ela faz no mundo! Quem quiser saber mais, o Miguel esta com vários textos muito bons, e acompanhando de perto. Mandem um email para ele (miguehc@hotmail.com) ou postem uma mensagem aqui, que ele manda coisas para vocês!

Diretamente de Chengdu para o Mundo,
Francisco Assumpcao

2 comentários:

Capi Etheriel disse...

hei chico, já pensou como os bens de consumo descartaveis deve influenciar na distribuição de capital nesse país aí?
e além disso, deixa sempre (des)equilibrado a autonomia do cidadão com relação ao estado...
espero não tirar seu blog do ar com esses comentários... abraços!

Laura Teixeira disse...

oi fran! fiquei uns posts sem ler mas agora já estou em dia! heheh quantas aventuras hein?! vou tentar passar lá no serrazul sábado! bjos e boa sorte com a vida aí! continue compartilhando o quanto for possível conosco!
Bjos!!