Pesquisa personalizada

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

E-mail do Miguel, Viagem e Chocolate - Capitulo 16

Ni Hao!

Pessoal, a viagem para Leshan não deu certo. Mas para explicar porque, vocês lembram que eu falei que nos íamos a convite do Chesco, que e DJ e foi contratado para tocar numa balada certo?
Então, ontem recebemos uma mensagem do Chesco falando que na quarta a noite teve uma briga nesta balada que ele ia tocar, e que 3 pessoas morreram. Por isso o lugar foi fechado, o contrato cancelado e nossa viagem também. Surgiram especulacoes se foi uma desculpa ou isso aconteceu mesmo, porque e algo difícil de acreditar. Mas não sabemos ainda a verdade.
Bom, isso foi um grande banho de agua fria em todos, mas iremos aproveitar o fim de semana de algum jeito afinal.
Hoje, por exemplo, tivemos um jogo de futebol do nosso time de estrangeiros contra um time de chineses, e ganhamos de 9 a 1 !! Os brasileiros não fizeram feio: 2 gols do Grafite, 1 gol do Miguel, 1 do Gebara e 1 meu!

Mudando de assunto, no final desse post vou colocar o segundo e-mail geral do Miguel.

Antes desse e-mail, queria dizer que eu criei, com o apoio da minha mãe a campanha "Compre chocolate Serrazul no Brasil e ajude o Francisco na China". Funciona assim, no próximo dia 18 de Outubro (Sábado) daqui a 2 semanas, e so neste dia, 50% do total das vendas da Bomboniere Serrazul neste dia serão enviados pela minha mãe para ajudar a me manter aqui e continuar a conhecer a China, mantendo este blog sempre interessante! Gostaria de dizer que me ajudando vocês estarão ajudando todos os brasileiros aqui, mesmo que indiretamente, ja que muitas contas sao divididas entre nos. Aproveitando o merchandising, voces podem comprar o delicioso chocolate Serrazul que voces ja conhecem e me ajudar, de quebra.
Resumindo:

Campanha
"Compre chocolate Serrazul no Brasil e ajude o Francisco na China"
Dia: 18 de Outubro, Sabado
Horario de Funcionamento: Somente das 9hs as 13hs!
Endereco: R. Sao Joaquim, 2282 (Sao Carlos)- Diagonal com a Rodoviaria
Se quiser encomendar seu pedido antecipadamente, ligue:
(16) 3411 2083 ou (16) 9731 3810 - Eliana Campos
Obrigado!!

Bom gente, continuando o post, agora vou colocar aqui o e-mail do Miguel para todos! Um abraco!

--------
Fala Turma!!

As aulas comecaram por aqui. Por enquanto so estamos tendo aulas de chines, 16 h por semana. A sala e pequana, tem os seis brasileiros mais duas alemas e uma chilena. Esta muito engracado (lembra ate a escolinha do professor Raimundo), dado toda a distancia entre as linguas e a famosa vocacao para fazer piadas dos brasileiros. Esta semana agora e a semana de comemoracao da revolucao comunista entao mais um pouco de ferias pra galera.

Conhecemos aqui um cara Madagascar que e dj e alem de todas as festas que temos ido ele arrumou uns esquemas de uns trampos pra galera: Gebara, ja fez ponta num filme, o Grafite foi chamado para um desfile e nessa semana do feriado eu Gimenez Grafite e Gebara mais as alemas trabalhamos fantasiados com roupas tipicas de varios paises numa feira de moveis e ganhando bem! 900 yuans tres dias, 5h por dia trabalha 10 minutos descansa 30!!!! Zuera total, fui fantasiado de Aladim, dando entrevista (nao sei em que lingua) tirando fotos com a galera, to vendo meus 15 minutos de fama se acabarem (e eu que ainda achava que seria jogador de futebol, agora tenho certeza que nao vai rolar...). Depois vamos viajar uma cidade nas montanhas, ficar 2 dias la...

Cada noite, uma historia aqui, parace filme de sessao da tarde e juntamos mais pessoas na galera: um cara de Hong Kong, apelido: Honkong; duas chinesas, um sueco, dois da Austria, e um Chines com pinta de mafioso que banca as baladas pros gringos...

Agora venho pegando um poco mais nos estudos e o chines ta comecando a pegar pesado. Meu nome aqui e Ke Yu Long (fala-se, mais ou menos, "Kan-iu-longue"). Aqui o chines tem 4 tons mais o neutro, ou seja cada silaba tem 5 maneiras diferentes de dizer. Rola uma lingua intermediaria entre os caracteres e a fala, o Pin Yn, e por ai vai... Ate um tutora (muito brava!!) agora eu tenho para me ajudar nesta tarefa. Como nao fui muito bem no comeco esta rolando uma aposta de que tiraria pelo menos 7 na proxima prova (a galera ta na casa dos 8,0) caso contrario ela quer que eu dance por meia hora na praca principal da facu com roupas tipicas da china. Na ultima eu e grafite voltando dum jantar na casa dumas amigas ajudamos a tutora e uma amiga a pular o portao da universidade, coisa que depois das 23:00 e muito comum, ela me ajuda nos estudos e eu na balada: troca justa.

Tamos nos virando bem aqui ate... Claro que de vez em sempre uma ou outra encrenca acontece com o rango o transporte mas ta muito de boa... Todos vcs fazem aquela falta aqui, ate pelo tipo de vida que vamos levando... e por incrivel que pareca nao achei pastel aqui ainda.

To com skype aqui agora - miguehc - e to dando um alo ai na gelera de tempos em tempos, e bem barato...

Umas constatacoes: Costinha era um cara da zuera profissional; Chaves e o maior programa de humor da America Latina (conheci uma galera de outros paises que tb gostavam muito); Tim Maia e fera. E, simplificando grosseiramente todo o arsenal conceitual que tem por ai, o Brasil ta mais proxima do que pensavamos de ser um pais legal pra todo mundo: temos comida boa e abundante, energia, festa, farra e diversao profssional em qualque parte alem do tradicional futebol. Comparando com os outros paises estamos bem, principalmente pela parte da diversao. Falta escola, saneamento basico, transporte e moradia: isso ai sao questoes tecnicamente muito faceis de resolver... uma maior autonomia externa entra no pacote tb!

To mandando ai uns videozinho do grande mestre Tim Maia, ando aprendendo umas coisas aqui com o ele e como todo grande professor to dando risada tb:
http://www.youtube.com/watch?v=zqRrmqDc8Vk&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=ZEhChhxRORQ&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=FQR8Dv8_e50

To acompanhando de longe aqui a crise nos EUA e to enviando em anexo um material s respeito da crise que recebi e que achei por ai, gente fera comentando e interpretando mais essa cilada inernte ao andar da carruagem. Segue dois textos extremamente didaticos e bem feitos que explicam bem as origens e os dedobramentos da crise:
http://www.bndes.gov.br/conhecimento/visao/visao_44.pdf
http://www.bndes.gov.br/conhecimento/visao/visao_50.pdf

O Tim Maia, numa celebre fala, "matou a pau" a crise contemporanea:
" O mundo so vai ficar legal depois que terminar o dinheiro. Porem que nao me falte nenhum enquanto nao terminar, entedeu?!!!"

E isso ai galera um grande abraco e boa sorte

Miguel

Um comentário:

Fred Gomes disse...

Salve Fran!
Grande figura você, tá muito massa o blog, legal mesmo de ler...
São esses detalhes q a gente tem curiosidade de saber mesmo...

E essa fita dos caras que morreram na balada hein?
Neguinho quando briga deve encarnar o samurai...

Tudo de melhor por aí sempre!
Vou comprar uns chocolates cara pra dar uma força!

abração!!!