Pesquisa personalizada

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Comendo Escorpiao - Capitulo 21

Ni Hao!

Bom gente, após quase dois meses e muita insistência de vocês, finalmente encontramos um lugar para comer escorpião! Um amigo alemão nosso ouviu falar de uma barraquinha num mercado no centro da cidade que vendia estas "especiarias".
Combinamos ontem um almoço bem "diferente" para hoje (quarta). Logo após a aula nos reunimos e fomos. No total foram 10 estrangeiros para a aventura gastronomica!!

Chegamos la no mercadinho, que e uma rua pequena e estreita com varias barracas de comidas. A maioria delas bem normal (para os padrões chineses). Mas algumas com comidas diferentes.
Bom, melhor do que contar o que comemos e ver. Fizemos vários pequenos vídeos, onde o pessoal come: escorpião frito no palitinho (foto), centopeia, bicho da seda, libélula, lagarta, carne de burro, e outros..
Eu particularmente fiquei "soh" no escorpião mesmo, que tem um gosto estranho, pouca carne e muita casquinha. Vamos aos vídeos:
Primeiro: apresentando algumas das comidas estranhas, como por exemplo pintinho!
Segundo: Gebara ataca primeiro! Escorpião a milaneza, vai encarar?

Terceiro: Eu vou a luta e como também escorpiao!
Quarto: Miguel comendo escorpião 01

Quinto: Miguel comendo escorpião 02 + mostrando os escorpiões ainda vivos antes de irem pra panela!!

Sexto: Outras comidas estranhas como cabeça de castor com pimenta!!

Bom gente, o que voces acharam? Para nos, aquela barraquinha e mais para turista, porque era caro (10 yuans um espetinho com dois escorpiões) e na meia hora que ficamos la não vimos nenhum chinês comendo aquilo. Alem do que não e gostoso!! Por isso achamos que e mais pra turista ver (e no caso, comer!!)

Agora vamos atrás da carne de cachorro!!

Valeu o passeio a aventura e a experiência. Na sexta agora nossos professores organizaram um passeio de um dia para uma cidade antiga aqui perto. Nos vimos as fotos e parece um lugar incrível mesmo! Acho que a ultima vez que fiz uma viagem pela "escola" eu tinha 14 anos!! hehehe

Eles vão pagar o transporte e o almoço, então fica melhor ainda!

Ontem fui com o Gimenez numa rua típica aqui, que muitos turistas vão visitar, chamada Jinli Street. Vimos varias coisas legais. O que mais nos chamou a atenção foi uma loja/fabrica de tecidos de seda, onde voce pode ver todas as etapas de fabricação do tecido. Voce ve a criação dos bichos da seda, os bichos tecendo o casulo, os teares, as mulheres preparando o tecido, tingido, tudo!
As fotos vídeos e relato deste passeio vou fazer em algum post futuro, porque tenho que pegar tudo com o Gimenez, ok?!
Aproveitando para fazer propaganda do blogg do Gimenez, entre la para ouvir a musica que aprendemos na aula de segunda com a nova professora. Detalhe, vocês podem não conhecer a letra, mas a musica vocês sabem de cor! A letra fala de dois tigres, um que não tem orelhas o outro não tem olhos (eu acho), e por ai vai! Vale a pena!
Por hora e soh! Um abraço para todos!!


2 comentários:

Júlia disse...

querido sobrinho! essa dos BICHOS da seda teve ter sido legal mesmo!! eu sempre me perguntei como se processa um casulo do BICHO da seda para se transformar em fios e em tecidos...
um beijo e atenção ao português
tia rosana

Laura Teixeira disse...

hum... que fome! :)