Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de maio de 2012

S02E06 - Primeiros dias em Beijing!

Nimen hao!

Após um voo tranquilo de frankfurt, mas que devido a troca de fuso (+6h em relação Frankfurt) não consegui dormir, finalmente cheguei ao meu destino final: Beijing, a importante capital da potência China!
Logo já peguei o trem expresso e fui para a casa de Egon, um chinês que me hospedou por alguns dias e encontrei no site couchsurfing. Ele foi muito legal e preparou um 'quartinho' para mim, onde fiquei até o último domingo (4 dias). O apê dele é muito legal, o único porém é que era meio longe do centro e de muita coisa.

Bom, nesses primeiros dias aproveitei para reencontrar alguns amigos que estão morando aqui (olha aí Grafite, você está no blog!). Saí vários dias a noite, em restaurantes, bares, baladas e fui até num KTV. E olha, me diverti bastante no KTV, sério, mais do que eu imaginava.

Também aproveitei para buscar um apartamento e fazer algumas entrevistas de trabalho e coisas do tipo.
Achei um quarto num apê de 4 quartos, no bairro de wudaokou, que é melhor localizado e bem universitário (digamos, é Barão Geraldo de Beijing, hehehe). Divido o apê com um colombiano, um chinês e uma americana. O quarto é pequeno, e a janela dá para o corredor, mas tem ar-condicionado, a cama é boa, escrivaninha, cômoda.. E o preço (caro como todos os quartos nessa região), está bom pelo que ouvi falar.

Também andei bastante pela cidade, que é gigante mesmo. Não estou nem comparando com São Carlos ou Campinas. Estou comparando com São Paulo mesmo. Beijing é gigante, e confesso que não sei se é menor ou maior que a grande São Paulo.

Ah! E já consegui achar um grupo de futebol. No domingo fui jogar, uma hora da tarde, num time de estrangeiros com chineses (argentinos, chilenos, australiano, britânico, etc). Valeu pelo contato Grafite, o Stephan é muito gente boa! Entrei na meia direita, ou como diria o Miguel, na meia-cancha. Honrei a camisa brasileira, dei passes para gol e joguei bem, o tempo que aguentei. Já que tive que sair porque não estava em forma para jogar 90 minutos em campão. Mas logo pego o ritmo. Ganhamos de 4 a 0 de um time de chineses. O legal é que vamos jogar todo domingo a tarde. Tem também um outro campeonato de dia de semana, a noite, mas ainda estou pensando se vou participar, porque é razoavelmente longe daqui (mais de 1 hora de metrô). Veremos..

Também já achei uma escola de música, que aluga salas individuais com pianos (acústicos! não digitais) pela bagatela de 10RMB por hora (menos de 3 reais..). Estou pensando em ir lá uma ou duas vezes por semana para estudar, talvez umas 4 horas por semana.

Bom, já conheci bastante gente aqui também. Fiz uma entrevista que estou esperando resposta, tenho outra hoje, já comecei o trabalho com o Ricardo (77pb) no Brasil, e também já consegui um freelancer de editar vozes de computador em português para um software. Sabe quando você digita e o computador fala o que você digitou engraçado? Então, eu vou tentar deixar menos engraçado (ou não! hahaha).
É um trabalho de 8 a 10 horas, posso fazer em casa, e para parâmetros chineses, é bem pago (100 RMB por hora). Se você pensar que só esse trabalho paga metade do meu aluguel mensal..

Trabalho, casa, futebol, piano, novos amigos, balada,.. Bom, estou começando a ter uma nova vida aqui. Próximos passos imediatos são: comprar uma bicicleta, achar uma escola de chinês, resolver a situação do meu visto (urgente!).
Tenho que ver como estender meu visto, que é de dois meses. Talvez conseguir uma escola e pedir um visto de estudante, vamos ver.

O que ainda não comecei a fazer é tentar usar o pouco tempo livre que tenho para conhecer melhor a cidade. Em 2009, quando ficamos 10 dias por aqui, fomos para a muralha, cidade proibida, templo do céu, praça da paz celestial, e outros lugares. Mas ainda tem muitos lugares que preciso ver, como o Summer Palace, e outros.

Interessados, ver capítulos de Beijing na minha viagem em 2009:
Capítulo 37 - Saindo de Xian e 2 dias em Beijing
Capítulo 38 - Beijing 2, a muralha e mais..
Capítulo 39 - Cidade Proibida e Partindo de Beijing

Ah, não tirei muitas fotos nesses dias porque estou mais resolvendo as coisas, fazendo mudança, andando por aí. Assim que tiver fotos boas coloco lá no face e aqui.

Um abraço a todos e até o próximo capítulo!
Zàijiàn!

3 comentários:

HellBovine disse...

Irado Moska!

Que bom que vc arranjou esquemas ai!

Posta um exemplo da sua gravação se der depois =P

E a cara-metade?

Gus disse...

Marcando presença sempre... vc já começo mais avançado q eu na irlanda no fut. Saí de lateral, acabei a temporada de atacante. Vamo v c é só marra ou c da pra vesti a 10! E issae, rock'n roll no piano ae, e pra cima deles, com mta raça, com mto amor, até o fim... Vai corinthians!

Francisco_Assumpcao disse...

hahaha, posto sim jao!!

Gus, entrei ontem num campeonato de society 5 contra 5, mas eh muuuiito longe daqui. nao sei se vou conseguir toda semana, ou vou ficar soh jogando com o pessoal de domingo (campao).

Abs!