Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de maio de 2012

S02E05 - Últimos dias em frankfurt e partida para China

Nimen hao! Hallo!

Após um breve tour pela alemanha, volto para Frankfurt esperar meu voo para Beijing, no dia 15.
Nestes dias aqui não tenho muita pressa para conhecer os lugares, já que andei bastante quando cheguei do Brasil com Sven e Paula como meus guias.
O que faço então é acordar quando quero, sair por aí meio sem destino e andar bastante.
Acabo prestando atenção em muitas coisas e crio também algumas teorias. Uma delas, por exemplo, é a de que o alemão, de modo geral, não sabe dirigir tão bem quanto, por exemplo, nós brasileiros. Por várias razões:

1- A maioria dos carros alemães são automáticos, o que facilita muito a direção, mas reduz suas habilidades de noção de troca de marcha, tempo do motor, arranque, etc.
2- É muito comum encontrar carros com diferentes tipos de sensor de estacionamento. Ou seja, eles não sabem fazer uma baliza ou garagem na raça, como nós.
3- Os alemães, que bom, seguem muito à risca as regras de trânsito, então não são tão suscetíveis à imprevistos como tomar uma atitude rápida quando alguém cruza o sinal vermelho, atravessa o pare, vem na contramão,etc. Coisas que os brasileiros estão acostumados a lidar,e por isso já estão mais ' espertos'.
4- Há poucas motos aqui, e as bicicletas andam nas ciclovias, que são na calçada. Então há menos "sustos" para os motoristas nas ruas.
Por esses e mais vários outros motivos, acredito que o brasileiro tenha uma técnica de direção melhor, ainda que, devido às melhores estradas, carros mais seguros e educação no trânsito, aqui tenha muito menos acidentes de carro do que no Brasil..

Bom, em resumo andei bastante pela cidade nestes últimos dias na Alemanha, fui em pelo menos mais uns 3 parques diferentes, um com uma piscina gigante aquecida! (fiquei até com vontade de entrar, hehe, apesar do frio).

Como tenho muita sorte, no sábado teve um festival de música na rua, num bairro meio longe do centro, e de graça. Peguei o programa do festival na internet (só em alemão) e parti para lá.
Quando cheguei, percebi que o festival era bem menor do que eu imaginei. Estava imaginando algo da proporção da virada cultural, mas tinha pouca gente, talvez pelo frio, não sei.
Mas foi bem legal. Primeiro vi um trio de rock formado por uns senhores, hehe. Depois vi uma mini orquestra tocando jazz e tango. Depois vi uma banda de blues beeem massa. E no final ainda vi um cara tocando violão solo demais, muito bem!
No blues eu pedi um wurst (salsicha típica alemã) e uma cerveja. O engraçado é que o festival começou e acabou cedo (18h-22h). Será que é pra não incomodar os vizinhos? Bom, pelo menos valeu pra conhecer mais diferentes lugares da cidade. Acabei voltando não muito tarde do festival.
No domingo tentei ir para Heildeberg, que é uma cidade ao sul que é bonita, mas desisti primeiro porque achei a passagem de trem um pouco cara, e depois porque já era meio tarde e a viagem ia demorar 1h30 cada trecho. Aproveite para conhecer mais outro parque por aqui!
Ah, um dos dias também fui num museu de história natural de Frankfurt, que é bem massa. O que me impressiona, não sei se já comentei isso, é que há muita coisa escrita em inglês na Alemanha, de modo geral. Até no museu, que é bem coisa de turista, não tinha muita coisa escrita em inglês.

Em resumo aproveitei para descansar, ler, andar bastante, comer comidas típicas, visitar parques e museus, fui num festival de música, ufa! Até que pra quem não queria fazer muita coisa esses 4 últimos dias de volta em Frankfurt (e os últimos na Alemanha) foram bem cheios! hehehe.

Amanhã acordo cedo, e pego o voo para Beijing. Chego lá na quarta às 6h (hora local).

Um abraço e até o próximo capítulo, já na China!
Zàijiàn!

+ fotos no álbum do facebook. link aqui