Pesquisa personalizada

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sichuan Opera e Moulin Rouge - Capitulo 28

Nimen Hao!

Antes de comecar o post vou dar as respostas do desafio dado no ultimo post.

1-Baxi - Brasil
2-Baxiliya - Brasilia
3-Sheng bao luo - Sao Paulo
4-Li yue re hei lu - Rio de Janeiro
5-jia nian hua - Carnaval
6-ya ma xun he - Rio Amazonas

E isso ai, espero que voces tenham acertado algumas. Pelo menos para nos aqui e muito engracado ouvir os chineses dando estes nomes diferentes para lugares tao conhecidos.

Bom gente, este post sera sobre dois shows que vimos nestes dois ultimos dias. Quarta a noite nosso professor levou nosso college quase inteiro para ver a Sichuan Opera. Eu estava com uma imagem de Opera na cabeca, e na verdade o show foi bem diferente e ecletico. Com muitas performances diferentes. Me lembrou na verdade uma apresentacao de circo, a qual nao vou ha uns 10 anos ou mais. Um casal de palhacos, uns malabaristas, cuspidores de fogo, e coisas do tipo. Eu achei muito interessante a um grupo com diferentes mascaras, que ias mudando sem que pudessemos perceber. O show foi ate bem curto, durou uma hora e quinze, mas foi bem legal. Eu esperava um pouco mais, mas foi legal mesmo assim.

De qualquer forma, filmei algumas partes. Eu estava longe e estava escuro, portanto a qualidade ficou longe de ter ficado boa. Em algum lugar no meio do filme tem um cara tocando um instrumento tipico, diferente, que lembra vagamente um violino.
Essa parte foi uma das que eu mais gostei no show. Ai vai:

Agora o mais incrivel foi o que vimos hoje! A tutora do Miguel, ha umas duas semanas, convidou ele para participar de um show, um musical na verdade. No comeco nao tinhamos entendido direito o que seria, a proporcao disso, nem o que ele faria. Ele achou que era apenas uma figuracao, ou algo do tipo. Mal sabia ele. Os dias foram passando e as coisas foram tomando as proporcoes certas. Na verdade hoje teve um show da universidade inteira, onde varias salas e grupos de estudantes prepararam performances para apresentar num teatro gigante e lotado, com aproximadamente 1.500 a 2.000 pessoas!!! A grande maioria foram musicais, ou pessoas cantando, coisas do tipo. E e ai que o Miguel entra nessa. Nao so ele. Dois dias atras o Grafite foi convidado tambem, para fazer a abertura do show. E o Miguel, de figurante, foi descobrir que era o ator principal. O tema do musical e o filme Moulin Rouge. Ele dancou para 2 mil pessoas, num teatro lotado, tendo ensaiado apenas 3 vezes!! Foi incrivel . Nao preciso nem dizer que alem de todos nos brasileiros, varios outros estrangeiros foram assistir tambem ne? Bom, a abertura do Grafite para o musical foi muito boa tambem. Bom, nao adianta eu falar muito, voces tem que ver. O Gebara filmou dos bastidores. Eu e o Gimenez filmamos da plateia. Meu video nao ficou muito bom, mas eu vou coloca-lo do mesmo jeito. Assim que o Gimenez postar o dele, que ficou um pouco melhor, eu mando o link para voces, ok?! Inclusive porque eu demorei um pouco pra comecar a gravar e perdi uma parte da fala do Grafite. Voces podem ver o Miguel com sua roupa tipica momentos antes de entrar no palco na foto ao lado.

Bom, sem mais demoras, riam muito e se surpreendam com Grafite e Miguel cantando (na verdade o Grafite fala e o Miguel quando canta eh dublado) e dancando num musical do Moulin Rouge para 2 mil pessoas!! Ai vai:

Repararam bem no final, a Iris (alema que tem aula conosco) gritando: "Miguel, we love you!"? Foi muito engracado. Ela gritou quando estavam todos em silencio, e a plateia e o palco todo ouviram, e se viraram para nos surpresos. Muito bom.

A qualidade nao ficou boa ne? Bom, esperem ate o Gimenez postar o video e assistam de novo, a outra versao. De qualquer jeito, tem coisas que e preciso viajar para o outro lado do mundo para ter coragem de fazer...

E isso ai, um abraco a todos, e ate o proximo post!!

Nenhum comentário: