Pesquisa personalizada

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

S02E13 - Uma nova aventura pelo sudeste asiático

Alô amigos!

Após um longo tempo de preguiça volto a postar aqui, não porque pouca coisa interessante aconteceu neste tempo mas sim porque eu gosto muito mais de escrever para contar minhas aventuras (e desventuras) enquanto estou viajando!

Dessa vez os destinos são: Cingapura, Indonésia e Malásia. Acompanhado da Chantal, vamos fugir do frio e da poluição de Beijing e nos refugiar no quente, úmido e agradável clima tropical das ilhas do pacífico.

Partimos depois de almoçar em Beijing, no dia primeiro de fevereiro, para pegar o trem bala que liga beijing à esta impressionante e enorme cidade quase no litoral,120 km da capital, que é Tianjin.
Esta distância foi percorrida em pouco mais de meia hora, à uma velocidade constante de 290 km/h!! Eu nunca tinha andado num trem de alta velocidade antes,e minha sensação foi de que estávamos à uma velocidade normal, pois ele é completamente estável!

Após alguma dificuldade chegamos ao nosso hostel, um pouco ao norte do centro da cidade. Deixamos as mochilas e saímos para andar um pouco pela cidade, passando por umas ruas tradicionais, a Drum Tower, e várias construções européias, perto do centro e do rio (congelado) que corta a cidade de norte a sul.

Jantamos perto do hostel e voltamos para dormir cedo, já que nosso voo partiria às 9h do dia seguinte. No geral, gostei bastante de Tianjin, que é bem pouco turística, mas bem plana, calma e bonita. As pessoas aqui são também mais educadas do que em Beijing.

Cingapura, onde ficamos quase 3 dias, é uma cidade mesmo incrível! Eu não tinha ideia, pois achava que era só mais uma enorme metrópole tipo cidade-porto, moderna, mas sem nada demais. Me enganei. Apesar de bem cara para quem mora na China, é uma cidade bem organizada, limpa, bonita e também turística. Muito verde,e situada na costa no extremo sul da principal ilha da Malásia, é possível ficar dias aqui, passeando por seus parques, jardins, parques temáticos (como um da Universal), ruas charmosas, prédios ultra modernos e sua costa,onde fica por exemplo o "Gardens of the Bay" (olhem no google imagens as fotos do lugar), que é um jardim gigante com torres imitando árvores, que ficam iluminadas durante a noite, incrível!

Andamos bastante pela cidade, comemos em restaurante indiano, tailandês e típico de cingapura. Fomos também num café-arte com um conceito bem legal. Além do lugar bem agradável, com cafés, chás e bolinhos, eles também oferecem para os clientes uma tela em branco e tinta, de graça, para eles pintarem antes ou enquanto apreciam as bebidas.  Caro? Para o padrão de Cingapura não mesmo. Eu pedi um chocolate quente com nozes, acompanhado de biscoitos e água, por 7 dólares.

No outro dia fomos para o maravilhoso Botanic Garden, e dentro dele no num jardim de orquídeas bem bonito também.

Almoçamos num típico Hot Pot chinês, com uma antiga amiga da Chantal que mora lá e trabalha na Força área de Cingapura, passamos no nosso hostel (ótimo aliás, chamado TravellersSG), e partimos para pegar o voo para Bali, indonésia.

Fiquei com uma ótima impressão de Singapura, e com certeza poderia ter ficado mais tempo por lá.
Escrevo agora do avião, quase pousando em Bali. Assim que eu tiver tempo coloco fotos de Cingapura no álbum do Facebook. Até lá deem uma olhada nas fotos que vou postando.

Um abraço, e até o próximo capítulo!

Foto do nosso hotel aqui em Bali


Nenhum comentário: